“In A World Like This” – O novo mundo dos Backstreet Boys

“In A World Like This” – O novo mundo dos Backstreet Boys

1006033_682581028423431_1607226137_n


Enfim terminou a espera. Hoje, 30 de julho de 2013, é o tão esperado lançamento do novo álbum dos Backstreet Boys. “In a world like this” marca os 20 anos do grupo e a volta do nosso querido quinto elemento, Kevin Richardson.
Houve muita expectativa e comoção em torno desse cd. Alguns diziam que seria o fim da banda, outros não queriam nem pensar nessa hipótese. Mas os fãs podem ficar despreocupados. Essa semana os boys declararam que não há motivos para o grupo se desfazer. Pelo contrário, a família Backstreet parece mais forte do que nunca. Aliás, mais forte e maior, com o nascimento de Maxwell Haze Richardson, o mais novo Backstreet baby.
Com tantos motivos para comemorar (20 anos de banda, famílias lindas, um cruzeiro que promete bombar, clipe novo, site reformulado…) tudo o que se espera é um cd que reflita tudo o que os boys foram e ainda são.
Bom, é mais ou menos isso. Os Boys retomaram aquela batida pop que os lançou em meados dos anos 1990, mas também inovaram e recriaram esse tipo de som. E nada melhor que a faixa título do novo disco para representar essa nova fase BSB.
“In a world like this” tem todos os elementos necessários para grudar em nossas mentes e corações: batida contagiante, letra tipo chiclete e a harmonia perfeita que só os Boys sabem fazer.


Seguindo “In a world like this”, vem a também conhecida “Permanent Stain”. Outra música grudenta que toma conta do nosso ser, impossível ficar parado.
Mas é claro que nossos Boys não deixariam de lado sua essência romântica, com baladas que faz qualquer uma chorar. Breathe” é a típica balada dos BSB, prima de “I’ll never break your heart” e “Show me the meaning (of being lonely)”. É maravilhoso podermos ouvir bem mais a voz de veludo de Kevin, que pode não parecer, mas fez uma falta…
Mas “Breathe” não é a única. “Try” e “Trust me” nos remetem bastante às baladas clássicas, como “I want it that way”, “As long as you love me” e “All I have to give”.
E aquelas sessões acústicas que ogrupo fez há alguns anos? “Madeleine” as define! Praticamente voz e violão, Nick e AJ interpretam a versão anos 2000 de músicas como “Roll with it” e “Time”, com suas mensagens de encorajamento e força de vontade.
Mas a grande novidade fica por conta de “Show ‘em (what you’re made of)”. Com a batida e o ritmo bem mais hip-hop é a grande sacada da banda.Ao mesmo tempo que é diferente de tudo o que eles já fizeram, não tem como negar a essência BSB nela. Nick afirmou no evento com os fãs em Londres, no mês passado, que essa música deveria ser o próximo single do grupo, justamente por transmitir o que os Backstreet Boys são bem lá no fundo.



Seguindo a linha de “Show ‘em”, “Make believe” é a próxima faixa. Bem mais agitada e dançante, essa música contagia logo de cara. “One phone call” também tem um toque todo especial
E se é música contagiante e para mexer o esqueleto que você quer, “Love somebody”, “Feels like home” e “Soldier” serão as suas preferidas. Com o ritmo bem mais eletrônico (a cara do cd solo de Nick Carter), elas fecham o disco com chave de ouro.
Aliás, “Soldier” foi composta por Nick e Howie em homenagem ao exército de fãs que os seguem, o Backstreet Army. Já “Feels like home” traz na letra um pouco da personalidade de cada boy e ainda nos lembra que cada pedacinho do mundo por onde os Boys já passaram é como a casa deles. É muito amor!
O álbum “In a world like this” ainda não previsão de lançamento no Brasil, mas você adquirir o seu através do ITunes, do site da Amazon ou pela loja virtual dos Backstreet  Boys, no site oficial.

Créditos: Bsb Brasil / Bsb Jornalismo 

0 comentários: