Brian Littrell dos Backstreet Boys fala sobre o grupo, fãs e rivais.
Brian Littrell, membro dos Backstreet Boys e um grande galã, estava indo para Hershey.
O mesmo homem que tinha seu rosto estampado em pôsteres nos quartos de meninas, e em capas de revistas adolescentes, estava se juntando aos seus companheiros de grupo e ao New Kids On The Block, para um show que é o sonho de todo fã de boybands. O próximo destino? O Estádio Hersheypark, no sábado.
Mesmo se o nome Backstreet Boys soe estranho, com certeza você já ouviu suas músicas. O grupo experimentou a fama nos anos 90 com hits como “Quit Playing Games With My Heart” e “I Want It That Way”. Seis álbuns do grupo estiveram no Top 10 da Billboard. Eles gravaram muitas músicas de sucesso e foram indicados 7 vezes ao Grammy.
Quando o primeiro álbum foi lançado nos Estados Unidos, a foto de Littrell fez vários estudantes gritarem. Agora, 14 anos depois, esses mesmos estudantes são adultos – e muitos continuam gritando.
O grupo também cresceu. A música deles mudou de pop boyband para rock acústico e dance, e também perderam um integrante, Kevin Richardson. Littrell também se desfez de seu apelido “B-Rock”, a favor de seu primeiro nome.
“Eu já passei dessa fase” ele diz.
“Aquele apelido era da época que eu estava crescendo como um Backstreet Boy, me tornando um rapaz”, ele diz. “Não é quem eu sou agora. Sou um homem crescido, um marido, um pai”.
Ele também pode adicionar nessa lista escritor e compositor, como muitos fãs do BSB sabem. Littrell co-escreveu o hit “Larger Than Life”, “The One”, “The Answer To Our Life”, entre outras.
“Eu escuto melodias na minha cabeça e escrevo sobre o que sinto”, ele diz. “É o meu jeito de dizer aos fãs, ao público, o que acontece na minha cabeça e o que estava acontecendo naquele momento”.
No entanto, a música favorita escrita por ele, não está em um álbum dos Backstreet Boys. Essa honra vai para a música título de seu álbum solo, lançado em 2006, “Welcome Home”.
“Eu escrevi essa música na Noruega, estava em turnê com o Backstreet Boys, e estava com muitas saudades da minha família: minha esposa e meu filho. Então, deitei na cama e escrevi essa música”.
A família é muito importante para Littrell, e bem entrelaçada com sua música. Foi no set de filmagens do clipe “As Long As You Love Me”, que ele conheceu sua esposa, Leighanne Wallace. Littrell ainda lembra da data que ele colocou os olhos nela: 15 de junho de 1997. A música, nem é preciso dizer, é uma de suas favoritas.
Outra que está no topo de sua lista, é o grande hit “I Want It That Way”. Ganhadora de 3 prêmios Grammy, e que ficou na parada da Billboard por 26 semanas, talvez seja a música mais popular do grupo.
“A favorita de todo mundo é “I Want It That Way”, ele diz.
O sucesso dos Backstreet Boys continuou nos anos 2000, e depois. Desde o primeiro álbum homônimo de 1997, eles fizeram mais 5 álbuns, e todos eles chegaram no Top 10 da Billboard.
Qual o segredo do sucesso? De acordo com Littrell, é a música.
“As pessoas provavelmente não querem ouvir isso como resposta”, ele diz. “Mas acredito nisso com todo meu coração”.
“Com a música dos Backstreet Boys, encontramos um lugar nos corações e nas mentes das pessoas ao redor do mundo”, ele diz.
Nem tudo foi fácil para Littrell, ele já superou vários obstáculos em seu caminho até a fama. Em 1998, durante o grande sucesso dos Backstreet Boys, ele passou por uma cirurgia no coração. Ele tinha 23 anos.
“Não tem como achar respostas, ou falar sobre o que eu estava passando”, ele diz.
A experiência motivou ele a criar o Brian Littrell Healthy Heart Club, uma instituição que ajuda pessoas com problemas cardíacos. “Somos capazes de atingir o mundo inteiro, e ensinar a como ter uma vida saudável, e não deixar uma doença te desanimar”, ele diz.
E definitivamente não desanimou Littrell. A turnê com o New Kids On The Block está cheia de rigorosas danças e muita testosterona, de acordo com ele. Com 9 homens dançando no palco, isso não é uma surpresa. E os fãs, bem, eles amam.
“Nós vemos muitos fãs do New Kids cantando músicas dos Backstreet Boys, e muitos fãs do Backstreet cantando músicas do New Kids”, ele diz. “Ver as duas gerações de fãs juntos cantando nossas músicas – é o que realmente importa”.
Os fãs não são os únicos que cantam. Littrell pode ser visto cantando “Valentine Girl”, música do New Kids, nos bastidores.
“Eu amo a parte do Jordan nessa música”, ele diz. “Ela gruda na minha cabeça, e toda noite quando estou tomando banho depois do show, eu tenho que cantar ela”.
“Jordan provavelmente acha que estou brincando com ele”, ele diz. “Mas eu não consigo tirar ela da minha cabeça”.
Os dois grupos se dão muito bem, desmentindo os rumores de que eles eram rivais. Littrell insiste que o New Kids On The Block e os Backstreet Boys nunca competiram um com o outro. “Nós éramos de epócas diferentes”, ele diz.
Mas e sobre a rivalidade com o NSYNC? Os Backstreet Boys irão fazer uma turnê com eles? “NÃO”, Littrell diz imediatamente. E depois começa a rir.
“Não é sobre o NSYNC”, ele diz. “É sobre o New Kids On The Block e os Backstreet Boys, e se fosse com outro grupo, acho que não daria certo”.
Qual o próximo passo para o Backstreet Boys?
O grupo está pronto para voltar ao estúdio para trabalhar em um novo álbum. “Temos muitas surpresas”, Littrell diz. “É claro que não vai ser surpresa se eu contar agora”.
AJ McLean irá retornar ao estúdio para re-editar seu álbum.
Brian Littrell está trabalhando em seu novo álbum, mas sem pressa. Ele espera que seja lançado no ano que vem.
Howie Dorough irá lançar seu primeiro álbum solo, “Back To Me”, em novembro.
Nick Carter está promovendo seu último álbum solo, “I´m Taling Off”, que foi lançado no dia 24 de maio.
Kevin Richardson está se dedicando à carreira de ator, depois que deixou o Backstreet Boys. Ele recentemente ganhou um prêmio de melhor ator do Independent Vision Award, por seu papel no filme “The Casserole Club” de 2011. Seu próximo projeto é um musical sobre vampiros, “The Bloody Indulgent”.
Créditos: Pennlive.com
0 comentários:
Postar um comentário